Organizado pela  Federação de Boxe da Arábia Saudita, as mulheres daquele país se preparam para disputar nesta sexta-feira, 10,  e sábado, 11, o primeiro torneio feminino da modalidade já realizado no reino do Oriente Médio.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O proprietário do ginásio Fight Club, Bandar Alewasi, diz que está feliz com o que está acontecendo e com o nível das mulheres. 

“Graças a Deus, esses torneios são cada vez mais frequentes na Arábia Saudita e também os torneios femininos de artes marciais. No nosso ginásio, temos sete mulheres que participarão do torneio de boxe do reino no próximo fim de semana.”

O treinador norte-americano Lee Stark destaca que elevou o nível do treino na academia. “Nós estamos muito empolgados para o torneio que está chegando, e eu acho que as mulheres se saíram muito bem. Gostaríamos de ter um pouco mais de tempo de preparo, mas acho que elas estão muito bem.”

_____________________________

RELACIONADAS

Ex-boxeador Miguel de Oliveira morre aos 74 anos em São Paulo

+  Boxeadora sofre nocaute e morre no Canadá; veja vídeo

+  Prix de Boxe reúne os melhores pugilistas do Brasil

_____________________________

Empolgada, a boxeadora Sarah Alshahrani fala sobre a rotina de treinos e diz que melhorou muito depois de se juntar ao Fight Club. 

“Tenho praticado boxe por quatro anos, mas praticava com sacos de areia e sacos pesados. Eu melhorei muito depois de me juntar ao Fight Club, onde pude praticar com outras pessoas no ringue, e também por seguir as instruções do treinador Lee. Ele nos ensinou as palavras-chave de segurança, como nos defender, montar uma estratégia e uma armadilha para a pessoa que enfrentamos. Estou muito empolgada para o torneio de boxe, especialmente porque diferentes países participarão. Essa é a nossa chance de provar que as mulheres sauditas são capazes.”

___________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS