A Polícia Civil (PC-TO), por intermédio da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP – Araguaína), concluiu, nesta sexta-feira (28), a investigação sobre um crime de latrocínio ocorrido no mês de março.

O crime aconteceu no Setor Palmas e vitimou um idoso de 67 anos. Um casal foi indiciado pelo crime.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegra[m

Conforme explica o delegado Breno Eduardo Campos Alves, responsável pelo caso, no último dia 28 de março, o idoso Pedro Cavalcante de Sousa, de 67 anos, foi esfaqueado durante uma tentativa de roubo em sua casa.

Ele sofreu diversas perfurações de faca pelo corpo e foi somente socorrido na manhã do dia seguinte, quando foi levado ao hospital.

Em virtude da gravidade das lesões, acabou falecendo.

A investigação da 2ª Divisão de Homicídios conseguiu elucidar o crime e identificar a participação de duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, os quais combinaram o crime de roubo na residência da vítima.

“Apuramos que a mulher, que já conhecia a vítima, foi até a residência dela, abriu a porta para a entrada do homem, o qual anunciou o assalto e, diante da negativa de entrega dos bens por parte da vítima, passou a esfaqueá-lo”, informou o delegado.

O delegado representou pelas prisões dos dois suspeitos. Homem já é considerado foragido e segue sendo procurado pela Polícia Civil.

O delegado Breno Eduardo ressalta que se trata de um crime de extrema gravidade.

A vítima, um senhor aposentado, foi brutalmente atacado com golpes de faca e perdeu a vida.

“A investigação encontra-se sólida e com elementos robustos de autoria e materialidade, sendo que a dupla foi indiciada por crime de latrocínio, com penas que podem chegar de 20 a 30 anos”, destacou o delegado.  

RELACIONADAS

+ Suspeito de violência doméstica tem prisão preventiva em Araguaína

+ Suspeito de violência doméstica é preso com arma de fogo em Araguaína-TO

+ Suspeito de violência doméstica é preso em Araguaína, no Tocantins