Dois homens, ainda não identificados, foram presos por porte ilegal de armas de fogo, durante patrulha, na noite desta segunda-feira, 9, na rua Wilkens de Matos, bairro Aparecida, Zona Sul de Manaus.

Segundo informações dos policiais da Força Tática da PM, durante a patrulha, a equipe visualizou dois indivíduos em uma motocicleta de modelo não identificado, cor cinza e placa PHY-2F81. 

Ao ver a viatura, a dupla fugiu, mas foram alcançados pelos PMs. Ao ser abordado, um dos suspeitos tinha na cintura duas armas de fogo: um revólver calibre 38 e uma pistola modelo ponto 40.

Testemunhas no local informaram aos policiais que a dupla estaria praticando assaltos na região e que a motocicleta utilizada pelos infratores é oriunda de roubo. 

Os mesmos também estariam se preparando para atacar uma facção rival.

Ao serem questionados pela equipe policial se eles teriam mais armamentos, os suspeitos confessaram que na rua Prosperidade, Beco Rip Rap, bairro Compensa, teria uma grande quantidade de armas enterradas em terreno baldio.

A equipe se deslocou ao local indicado e confirmaram a presença do restante das armas.

Entre os demais materiais apreendidos estão três revólveres, sendo dois calibres 38 e um 32; uma pistola calibre 40; três rifles, sendo dois 38 e um 44; uma arma caseira; várias munições calibres 12, 16, 40, 32, 38; e uma motocicleta de cor cinza, placa PHY-2F81. 

De acordo com os policiais, os suspeitos possuem passagem pela polícia e foram apresentados no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na avenida Coronel Teixeira, bairro Santo Agostinho, Zona Oeste da Cidade.