O corpo do ex-deputado federal Arthur Bisneto foi conduzido, na manhã desta quarta-feira (29), até o cemitério São João Batista, na zona Centro-Sul de Manaus, onde foi sepultado às 11h.  

Arthur Bisneto, de 44 anos, foi acompanhado por amigos e familiares no trajeto do velório, na Aleam, até o cemitério.  

No local, várias autoridades importantes da política e cultura do Amazonas foram enterradas. 

Após discurso emocionado do pai e ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, Bisneto foi enterrado às 11h. 

Velório

Amigos, familiares e admiradores acompanharam, na manhã desta quarta-feira (29), o velório do ex-deputado federal Arthur Bisneto. A cerimônia ocorreu na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), localizada no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.  

O pai de Bisneto, o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, se emocionou durante o velório aberto ao público. Juntamente com ele, também estavam amigos e políticos que prestaram homenagens.   

Arthur Neto estava em São Paulo quando soube da morte do filho, de 44 anos. Bisneto foi encontrado morto, na terça-feira (28), na residência onde morava. Nas redes sociais, o ex-prefeito de Manaus lamentou a perda. 

“Meu filho Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto morreu. Vou encontrá-lo brevemente. Você pode esperar, meu filho. Sabe que não fujo dos meus compromissos.”

Carreira política de Arthur Bisneto

Bisneto iniciou sua carreira política como vereador em 2000. Já exerceu os cargos de vereador, deputado estadual e federal. Em 2017, se licenciou da Câmara Federal para comandar a Casa Civil de Manaus.

A última participação de Bisneto na política foi em 2018, quando integrou a chapa do atual senador Omar Aziz (PSD), como vice-governador do estado do Amazonas.