O volante Arturo Vidal não é mais um atleta do Flamengo.
O chileno, de 36 anos, acertou a saída do clube e já assinou um contrato com o Athletico-PR.
Vidal, que já havia manifestado o desejo de deixar o futebol brasileiro após o fim do contrato com o Mengão, acordou em ficar no Furacão até o fim deste ano.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O jogador esteve no CT Ninho do Urubu na manhã desta segunda-feira (10) com o empresário Fernando Felicevich para acertar a rescisão antecipada.
O contrato dele ia até dezembro deste ano, o que já possibiltiava assinar pré-contrato com outro clube, por ter menos de seis meses para acabar.
A negociação com o Furacão foi rápida, concluída ainda nesta tarde e Vidal deve se apresentar ao CT do Furacão ainda esta semana.
A saída do volante ocorre no mesmo dia em que o Flamengo apresentou oficialmente o novo reforço para a mesma posição: Allan, ex-Atlético-MG.
Trajetória
O volante, de 35 anos, chegou ao Fla em julho de 2022.
No currículo de Vidal estão passagens por Juventus, FC Barcelona, Bayern de Munique e Inter de Milão.
Saída do Brasil
Durante da Data Fifa de junho, o volante se apresentou à seleção chilena para disputar dois amistosos, contra a República Dominicana e Bolívia.
Quando desembarcou no Aeroporto Internacional de Santiago, o jogador revelou aos veículos de comunicação do país o desejo encerrar sua pasagem pelo futebol brasileiro.
“Tenho contrato [como Flamengo] até dezembro, depois de dezembro vejo. Claramente não vou continuar no Brasil depois de dezembro”, afirmou.
Apesar da declaração, Vidal disse que ainda pretendia conquistar títulos pelo Mengão.
RELACIONADAS
+ Arturo Vidal confirma saída do Flamengo no fim do ano
+ Flamengo descarta fraturas no joelho e tornozelo de Bruno Henrique
+ Brasileirão: Em briga direta no G4, Flamengo arranca empate do Palmeiras
Multa por indisciplina
Em fevereiro, Vidal chegou a ser multado pela diretoria do Flamengo – os valores não foram revelados – por atos de indisciplina.
O jogador fez uma transmissão ao vivo, nas redes sociais, se oferecendo para jogar no Colo Colo.
No mesmo dia, o volante teve reação explosiva no banco de reservas por não ter sido escalado pelo então técnico Vítor Pereira, para o jogo contra o Boavista, pelo Cariocão 2023.
A partida foi a última que o elenco principal entrou em campo antes de embarcar para o Marrocos, onde disputaria o Mundial de Clubes.
Após a repercussão do caso, Vidal pediu desculpas públicas em suas redes sociais, além de ter se desculpas internamente com o grupo.