As vítimas de violência doméstica terão os serviços de âmbito cível e social a partir desta terça-feira (22), em Manaus.

A ação será realizada na Delegacia Especializada em crimes contra a Mulher (DECCM), localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul, de Manaus.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Os serviços serão realizados dentro de ônibus disponibilizados pela Justiça Itinerante e da Secretaria Executiva de Política para Mulheres, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), respectivamente.

Os veículos estarão estacionados na sede da unidade especializada até quinta-feira (24), de 8h às 14h, a delegada Débora Mafra,

A ação visa combater a violência doméstica em caráter repressivo, ostensivo, preventivo e educativo, realizando palestras em escolas e em empresas, para a conscientização de outras possíveis vítimas, dando a oportunidade para que elas denunciem e saíam do ciclo de violência doméstica.

“Os ônibus são mais uma rede de apoio à vítima de violência doméstica, para que ela não se sinta sozinha e tenha com quem contar. O ônibus da Secretaria Executiva de Política para Mulheres está com profissionais da área de psicologia e assistência social, e o da Justiça Itinerante está prestando serviços jurídicos e cíveis às mulheres”, informou a delegada Débora Mafra.

RELACIONADAS

+ PL propõe que vítimas de violência doméstica possam sacar FGTS