Um calendário de torneios atualizados da temporada 2022 foi divulgado nesta semana pela Associação das Tenistas Profissionais (WTA).

A tabela não menciona nenhum evento na China além de não apontar definição do local da WTA Finals que encerrará o certame.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O circuito feminino de tênis havia dito no mês passado que ainda estava trabalhando para encontrar uma solução para o impasse com a China sobre a questão da ex-tenista Peng Shuai, e que não retornaria ao país este ano.

A segurança da tenista ex-número um do mundo em duplas tornou-se uma grande preocupação depois que ela postou uma mensagem nas mídias sociais em novembro acusando o ex-vice-primeiro-ministro da China Zhang Gaoli de agressão sexual, antes de excluir a postagem e desaparecer da vista do público.

Prejuízos

A WTA então suspendeu seus eventos na China, uma decisão que deve custar milhões de dólares ao circuito feminino de elite em transmissão e patrocínio.

Na ausência de torneios na China, a programação inclui um novo evento WTA 1000 em Guadalajara, no México, em outubro, e um evento WTA 500 em San Diego, na Califórnia, que acontecerá no mesmo mês.

A Tunísia também sediará um torneio WTA 250.

A WTA afirmou que atualizações do calendário serão fornecidas em breve, incluindo a localização do WTA Finals, que acontecerá na semana de 31 de outubro. O torneio do ano passado foi realizado em Guadalajara.

 

___________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS