Quatro astronautas da missão SpaceX Dragon Crew-6 embarcaram na Estação Espacial Internacional (ISS) nesta sexta-feira (3), após uma viagem de 24 horas, conforme mostrou uma transmissão da Nasa.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo a agência espacial dos EUA em um comunicado, a espaçonave SpaceX Dragon Endeavour chegou à estação orbital nesta sexta às 6h40 GMT (3h40 no horário de Brasília).

Os tripulantes americanos Stephen Bowen e Warren Hoburg, o russo Andrei Fediayev e o sultão dos Emirados Al Neyadi, entraram na estação duas horas depois.

O Crew-6 substitui os quatro membros do Crew-5 (dois americanos, um russo e um japonês), que chegaram em outubro de 2022 e retornarão à Terra a bordo de sua própria nave SpaceX.

Falcon 9 decolando no por do Sol no Cabo de Canaveral para levar os satélites Starlink V2 para orbita terrestre – Foto: Twitter/@SpaceX

RELACIONADAS

+ Amazonas dá sinal verde para Elon Musk instalar tecnologia da SpaceX na região

+ SpaceX de Elon Musk reestabelece internet na Ucrânia via Starlink

+ SpaceX: Sem astronauta, empresa de Elon Musk leva 4 turistas ao espaço por três dias

Cerca de 80 espectadores dos Emirados Árabes assistiram no local ao lançamento da nave, que levava Sultan al-Neyadi — a segunda pessoa do país a viajar para o espaço – para missão de seis meses.

Os astronautas vão substituir a tripulação de norte-americanos, russos e japoneses que está na Estação Espacial desde outubro.

O príncipe saudita Sultan bin Salman foi o primeiro árabe a ir ao espaço, a bordo do vaivém Discovery, em 1985.

Veja as transmissões da missão: