A Polícia Federal (PF) deve indiciar as pessoas presas em flagrante, na noite deste domingo (8) em Brasília, por suspeita de crimes cometidos nos atos de vandalismo.

Envie esta notícia no seu WhatsApp

Envie esta notícia no seu Telegram

Fontes da PF contara que cerca de 1.000 bolsonaristas serão levados para o Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, segundo apuração da Folha de São Paulo.

Até o momento, aproximadamente 1.500 pessoas foram detidas, conforme informações divulgadas pelo ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Flávio Dino.

Os manifestantes depredaram espaços e móveis da Esplanada dos Ministérios, do Palácio do Planalto e do Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF).

RELACIONADAS

+ Requerimento da ‘CPI do Terrorismo’ já tem apoio de 31 senadores

+ PF cria canal de denúncia sobre ataques de 8 de janeiro no Brasil

+ Líderes dos 3 Poderes: atos bolsonaristas são ‘terroristas e golpistas’

Presos nos ataques

O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), atual presidente do Congresso Nacional, informou que 44 pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Legislativa.

Ainda na noite de domingo, aproximadamente 200 pessoas já haviam sido presas pelos ataques contra as sedes dos três Poderes.

Na manhã desta segunda (9), a Polícia Militar do Distrito Federal e a Polícia do Exército conduziram o esvaziamento da área do quartel-general do Exército.

De acordo com informações repassados pelo Ministério da Justiça, cerca de 1.200 bolsonaristas presos foram conduzidos para a superintendência da PF.