O jovem Henrique Nogueira, de 16 anos, foi identificado como um promissor atleta no atletismo.

Com uma rotina de treinos intensos na Vila Olímpica de Manaus, Henrique tem se destacado e demonstrado grande potencial na modalidade.

O atleta faz parte do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci).

Em entrevista, Henrique expressou sua gratidão, e afirma que sua meta é competir ao nível nacional e que está se dedicando integralmente para alcançar esse objetivo.

“Eu já me imagino participando de competições nacionais, estou treinando e me dedicando para isso. Estou muito agradecido, porque nessa pista posso explorar o máximo do meu potencial”, comentou Henrique Nogueira.

O novo atleta de base realiza seus treinos de segunda a sexta-feira, na pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus. Apesar do pouco tempo, Henrique tem mostrado evolução nos treinos.

Sob a supervisão de profissionais qualificados, Henrique realiza seus treinos na pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus de segunda a sexta-feira, demonstrando uma notável evolução em sua performance esportiva.

Henrique, que anteriormente praticou futebol e judô, expressou sua satisfação por fazer parte do Programa, ressaltando a importância da Vila Olímpica como um local de referência no mundo esportivo.

Foto: Divulgação/Foto: Divulgação/Julcemar Alves/Sedel

Pelci

O Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) do Amazonas tem se destacado como uma importante plataforma para a descoberta e desenvolvimento de jovens talentos esportivos no estado.

O programa, coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), o Pelci está presente em 62 núcleos, 35 na capital e 27 núcleos no interior do estado, atuando com mais 13 modalidades.

O Pelci abrange tanto a capital quanto o interior do estado, oferecendo treinamento em diversas modalidades esportivas para jovens.

O sucesso de Henrique Nogueira é um exemplo do impacto positivo do Pelci na vida dos jovens talentos do Amazonas, proporcionando oportunidades e recursos para que possam alcançar seu pleno potencial no esporte.