O jovem Henrique Nogueira, de 16 anos, foi identificado como um promissor atleta no atletismo.

Banner Obras Acre 300x225

Com uma rotina de treinos intensos na Vila Olímpica de Manaus, Henrique tem se destacado e demonstrado grande potencial na modalidade.

O atleta faz parte do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci).

Em entrevista, Henrique expressou sua gratidão, e afirma que sua meta é competir ao nível nacional e que está se dedicando integralmente para alcançar esse objetivo.

“Eu já me imagino participando de competições nacionais, estou treinando e me dedicando para isso. Estou muito agradecido, porque nessa pista posso explorar o máximo do meu potencial”, comentou Henrique Nogueira.

O novo atleta de base realiza seus treinos de segunda a sexta-feira, na pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus. Apesar do pouco tempo, Henrique tem mostrado evolução nos treinos.

Sob a supervisão de profissionais qualificados, Henrique realiza seus treinos na pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus de segunda a sexta-feira, demonstrando uma notável evolução em sua performance esportiva.

Henrique, que anteriormente praticou futebol e judô, expressou sua satisfação por fazer parte do Programa, ressaltando a importância da Vila Olímpica como um local de referência no mundo esportivo.

Foto: Divulgação/Foto: Divulgação/Julcemar Alves/Sedel

Pelci

O Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) do Amazonas tem se destacado como uma importante plataforma para a descoberta e desenvolvimento de jovens talentos esportivos no estado.

O programa, coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), o Pelci está presente em 62 núcleos, 35 na capital e 27 núcleos no interior do estado, atuando com mais 13 modalidades.

O Pelci abrange tanto a capital quanto o interior do estado, oferecendo treinamento em diversas modalidades esportivas para jovens.

O sucesso de Henrique Nogueira é um exemplo do impacto positivo do Pelci na vida dos jovens talentos do Amazonas, proporcionando oportunidades e recursos para que possam alcançar seu pleno potencial no esporte.