Em prova dominada por estrangeiros, a atleta Franciane Moura, foi a melhor brasileira colocada na 25ª Meia-Maratona Internacional do Rio de Janeiro.
A competição foi realizada no último domingo (20) na capital carioca.
Franciane percorreu 21 quilômetros em 1 hora, 19 minutos e 45 segundos e ficou com o quarto lugar geral na categoria feminina.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A tradicional competição reuniu milhares de corredores de diversas partes do país e também do exterior, para um percurso bastante desafiador.
A largada foi na praia do Leblon e a chegada no Aterro do Flamengo. A prova foi vencida pela queniana Viola Kosgei.
Antes de Franciane, também cruzaram a linha de chegada Emily Chebet, de Uganda, e Felisimina da Silva, da Angola.
Raizada em Manaus, Franciane Moura foi contemplada com passagens aéreas para competir no Rio de Janeiro, por meio do projeto coordenado pela Fundação Manaus Esporte (FME).
“Graças a Deus, eu fui a quarta colocada geral feminino e a primeira brasileira. Estou muito feliz com o resultado e quero agradecer aqui primeiramente a Deus pela saúde, pela força, aos meus apoiadores, represento minha cidade que amo demais”, comemorou a atleta.
Franciane competiu pela primeira vez na Meia-Maratona Internacional do Rio de Janeiro.
O currículo da atleta na temporada de 2023 também coleciona conquistas nos 10 quilômetros da Tribuna FM em Santos (SP), no mês de maio, e na meia maratona da SP City Marathon_, em julho, na capital paulista.
RELACIONADAS
+ Taça Manaus de Handebol Master reúne 300 atletas
+ Jiu-Jítsu: ‘Manaus International Open’ reunirá esportistas neste sábado
+ Mais de 100 paratletas disputam 1ª paralimpíadas escolares do AM