Os atletas de Manacapuru, Madison Lourran, de 16 anos, e Israel Souza, de 19 anos, entrarão em ação no próximo sábado, 4, e no domingo, 5, na disputa do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-23.

A dupla integra a Associação Manacapuruense de Atletismo e Esportes Amadores (Amaesa) do município, a 68 Km de Manaus, e foi contemplada com passagens aéreas pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), para a competição que ocorre em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

O campeonato reunirá os melhores esportistas da categoria do país, além de ser mais uma oportunidade para que atletas em início de carreira adquiriram experiência e alcancem índices para as demais competições nacionais e internacionais.

“O Brasileiro de Atletismo Sub-23 é uma das principais competições da modalidade, e o Amazonas será representado pela equipe de Manacapuru. O Governo do Estado, por meio da Faar, segue apoiando o atletismo amazonense para chegar mais longe”, aponta o diretor-presidente da Fundação, Jorge Oliveira.

“É uma honra poder representar o Amazonas. Queremos fazer bonito lá em São Paulo e corresponder a esse apoio”, afirma Israel Souza, que disputará as provas de 200m, salto em distância, revezamento 4×100 e o revezamento 4×400.

Nas provas de 400m, revezamento 4×100 e revezamento 4×400, Madison Lourran revela a expectativa para correr ao lado de atletas de nível internacional.

“É uma sensação de euforia muito grande. Porque quanto mais qualificado o oponente, mais me dá alegria de competir. Maior é a vontade de vencer”, enfatiza.

A última edição da competição foi realizada em dezembro de 2020. Além da dupla, os atletas Miquéias Jr. e João Henrique também integram a equipe da Amaesa que disputará o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-23, em São Paulo.

_____________________

ACESSE TAMBÉM

 

Mais acessadas do dia

 

 

Sine Manaus e AM ofertam 270 vagas de emprego para esta terça

 

Após perder mãe em grave acidente, amigos realizam vaquinha para ajudar bebê órfão em Manaus

 

Em Manaus, 36 pontos de vacinação funcionam nesta terça

 

Mega-assalto em SP: Ciclista amputado por explosivo de bandidos pensou que artefato era celular

 

Nascidos em dezembro recebem nesta terça o auxílio emergencial