As provas de pista do atletismo nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023 iniciaram nesta segunda-feira (30), no Estádio Nacional.

O Brasil foi representado em oito disputas, quatro delas valendo medalha, e já conquistou uma medalha de ouro e três de prata.

+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp

+ Envie esta íntegra no seu Telegram 

Na primeira prova do dia, no lançamento do disco, dobradinha brasileira nos lugares mais altos do pódio.

Izabela Rodrigues, com a marca de 59.63m, e Andressa Morais, com 59.29m, conquistaram, respectivamente, as medalhas de ouro e prata. O bronze para Samantha Hall, da Jamaica, com 59.14m.

“Muito feliz com essa medalha, difícil até de falar, foi muita superação esse ano para estar aqui e ser campeã dos Jogos”, disse Izabela, logo complementada por Andressa. “Sempre penso assim, vai vencer a melhor, quem estiver melhor no dia, e hoje fomos nós. Aí, dobradinha do Brasil”.

Salto em distância

No salto em distância, Eliane Martins, logo em seu primeiro salto fez a marca de 6,49m e liderou por um bom tempo a disputa.

Foi superada, porém, pela colombiana Natalia Linares, que saltou 6,66m, e conquistou a medalha de prata.

Revezamento

Na última prova do dia, o revezamento 4x400m misto do Brasil, formado por Douglas Mendes, Letícia Nonato, Lucas Vilar e Tiffani Marinho, nessa ordem, também conquistou a medalha de prata.

O quarteto fechou a prova com o tempo de 3’18’’55, atrás da República Dominicana (3’16’’05), medalha de ouro, e à frente dos Estados Unidos (3’19’’41), bronze.

RELACIONADAS

+ Dia do Atletismo: Amazonas é destaque na formação de novos talentos

+ Tocantinense conquista medalha no Campeonato Escolar de Atletismo

+ Treinadora do AM é convocada para Seleção Brasileira de Atletismo