Uma atriz indiana repercutiu, nos últimos dias, após fingir a própria morte para promover uma campanha.

Na ocasião, foi anunciado que a artista havia morrido em decorrência de um câncer no colo do útero.

O objetivo, da estratégia ousada, era alimentar o debate sobre a doença nos meios de comunicação.

A ‘farsa’ foi revelada pela própria atriz, Poonam Pandey, nesta última sexta-feira (2), em seu Instagram.

Campanha de visibilidade

Nas redes sociais, a atriz que fingiu a própria morte reforçou que estava “orgulhosa” em relação ao alcance da estratégia.

“De repente, todos nós estamos falando sobre câncer do colo do útero, não estamos?”, disse.

O plano, no entanto, não foi bem-visto por todo mundo. Algumas pessoas acharam a campanha ‘insensível’.

Na internet, um internauta disse que a campanha o fez reviver ‘memórias tristes’, referentes ao período em que perdeu o pai para o câncer.

A agência responsável pela campanha, Schbang, pediu desculpas aos usuários que foram atingidos negativamente com a iniciativa.