A auditora fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM) Jeroniza Albuquerque foi eleita presidente da Comissão de Meio Ambiente, na Federação Internacional das Mulheres de Carreira Jurídica (FFICJ).

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A FFICJ é uma Organização não governamental, fundada em Paris, que tem o intuito de combater a discriminação contra mulheres, além de promover os direitos humanos.

Jeroniza, que é autora do livro “O aquecimento global e sua influência na Amazônia”, diz que recebe com muita honra a missão.

“Recebo com muita honra essa missão de presidir a comissão, que é formada por outras voluntárias também, e vamos trabalhar, pesquisar sobre o meio ambiente”, disse.

Por meio de nota, o Sindicato dos Fazendários do Amazonas parabenizou a filiada.

“Jeroniza se torna a primeira amazonense a assumir o posto mais alto no comando da pasta, cuja prerrogativa possui carácter consultivo junto ao Conselho Econômico e Social das Nações Unidas”, diz trecho da nota.

A Federação Internacional das Mulheres de Carreira Jurídica possui status consultivo junto ao Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, desde 1961 e colabora com ECOSOC, UNESCO, UNICEF, FAO e OIT.

_____________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS