Mais de 142 mil estudantes da rede estadual de ensino do Tocantins voltam às aulas nesta quarta-feira (2).

As equipes gestoras das 503 unidades escolares estão preparadas para acolher estudantes e servidores na retomada das atividades pedagógicas referentes ao segundo semestre letivo.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) oferta os ensinos fundamental e médio, que incluem diversas modalidades de ensino em suas unidades.

As modalidades são Educação de Jovens e Adultos (EJA), Indígena, Quilombola, do Campo, Integral, Especializada, Militar, Profissional e Socioeducativa.

O segundo semestre letivo conta com avaliações importantes que subsidiam o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a exemplo da aplicação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

A avaliação reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelo conjunto de estudantes no contexto escolar e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais.

Outra avaliação importante para os estudantes que estão em fase de conclusão do ensino médio, realizada no semestre, é o Enem, uma das principais formas de acesso ao ensino superior no país.

RELACIONADAS

+ Programa sobre educação sexual volta a ser ofertado em escolas do Brasil

+ Lista de espera do Sisu é divulgada pelo Ministério da Educação

+ Operação ‘Volta às Aulas’ fiscaliza itens de livrarias em Manaus

Live de formação

Nesta terça-feira, 1° de agosto, às 8h30, será realizada a live, com o tema Plano Político Pedagógico (PPP): como estruturar a política de avaliação da aprendizagem, pelo canal da Seduc, no YouTube.

O público-alvo são os professores e todas as equipes das unidades escolares da rede estadual de ensino.