Já está tudo preparado para a segunda edição dos Jogos Mundiais de Motor.

O evento é organizado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o FIA Motorsport Games, a ‘olimpíada do automobilismo’.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A programação começa neste fim de semana no Circuit Paul Ricard, em Le Castellet, sul da França.

E o Brasil terá uma delegação com 11 pilotos, convocados pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para o evento.

RELACIONADAS

+ Tetracampeão Sebastian Vettel deixará F1 em dezembro

+ Charles Leclerc fecha treino livre desta sexta, 20, com Ferrari em vantagem para classificação do GP da Espanha de F1

+ Fórmula 1: Pierre Gasly vai substituir espanhol Fernando Alonso na Alpine em 2023

Automobilismo: disputas simultâneas

Serão 17 modalidades disputadas simultaneamente no autódromo, com os competidores representando países e disputando medalhas de ouro, prata e bronze.

“A possibilidade de levar uma delegação do Brasil ao evento FIA pela primeira vez em 61 anos…Queremos mais, queremos estar no degrau mais alto do pódio com medalhas de ouro, prata e bronze’, declarou Giovanni Guerra, presidente da CBA.

O FIA Motorsport Games terá vários eventos, começando pelo kart, passando por Turismo, GT, Fórmula 4, drift, rali e até mesmo eSports.

O chefe da delegação brasileira será o paranaense Mauricio Slaviero, ex-CEO da Vicar e atual CEO do FIA E-TCR e promotor do TCR South America.

O país terá representantes nas categorias GT, GT Sprint, Turismo, Fórmula 4, rali, auto slalom, kart Sprint Senior, kart Sprint Junior e nos eSports.

“O FIA Motorsport Games é mais uma vitrine importante para o esporte a motor no mundo. Sei que estaremos bem representados na França e que nossos pilotos têm potencial para conquistar medalhas”, defendeu Slaviero.