Autoridades do Brasil postaram nas redes sociais, nesta segunda-feira (25), mensagens de feliz natal à população.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva escreveu que seu maior desejo neste fim de ano é que “o Brasil abrace o Brasil” e ressaltou a importância do diálogo entre as pessoas, o combate às fake news, a desinformação e os discursos de ódio. 

“Valorize a verdade, o diálogo entre as pessoas”, frisou. 

Que no ano que vem seguimos unidos, caminhamos juntos rumo à construção de um país cada vez mais desenvolvido, mais fraterno e mais justo para todas as famílias. Um Feliz Natal e um 2024 do tamanho dos nossos sonhos, concluiu Lula.

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin renovou os votos de  “esperança, fé, compaixão e amor ao próximo” ao lado da família.

“Desejo fortemente que esses sentimentos estejam hoje presentes também em sua família para que juntos possam perdoar desentendimentos, reencontrar o que nos é um e compartilhar a esperança no trabalho de união de nossa nação”, disse Alckmin.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, mandou uma mensagem de “amor, paz e fraternidade”  e afirmou que esses sentimentos “mudaram o mundo”, mas não o suficiente. 

“É o sentimento do bem, a espiritualidade sincera, que faz diferença na vida. Que cada um possa se transformar na melhor versão de si mesmo”, escreveu Barroso.

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, desejou comida na mesa dos brasileiros: “neste Natal desejo que todos possam viver em paz, com saúde, comida na mesa e muita felicidade”.

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União-MA) escreveu: “o verdadeiro espírito do Natal está em celebrar a vinda de Jesus ao mundo com a mensagem de paz e esperança que nos guia até hoje. Desejo que todos possam estar junto das pessoas que amam, com muita alegria, união e tranquilidade”

O senador Randolfe Rodrigues (AP) disse que espera união para o próximo ano: “para 2024, queremos caminhar juntos, unidos como um só povo, colhendo os frutos do que construímos e plantamos neste ano. Desejo um Feliz Natal, de muita paz, amor e união em todos os filhos brasileiros.

“Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”. Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel”, que significa Deus conosco”, escreveu o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

O senador Fabiano Contarato, líder da bancada do PT no Senado Federal, falou sobre “paz, harmonia e união”. “Celebre a vida, as pessoas que você ama e a saúde. Que Deus ilumine nossos corações”.

A deputada Tábata Amaral (PSB-SP) desejou um “feliz e abençoado” natal. “Que o renascimento do menino Jesus representa para nós um momento de amor, luz, união e compaixão para que sejamos Natal na vida uns dos outros!”

RELACIONADAS

+ Lula pede união nacional e fim do discurso de ódio

+ Presidente Lula terá almoço de Natal com repatriados da Faixa de Gaza