Um auxiliar de enfermagem foi preso após uma denúncia de uma paciente que estava internada em uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). O homem foi afastado do hospital e em seguida, preso pela Polícia Civil no último sábado (10).
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O caso ocorreu no Hospital Regional Dr. Vivaldo Martins Simões, em Osasco, região metropolitana de São Paulo. A vítima tem 23 anos.
De acordo com o hospital, o funcionário de 47 anos, cujo o nome não foi divulgado, era terceirizado e estava no local havia cinco meses.
A paciente estava internada por sofrer um trauma na cabeça e foi abusada enquanto estava inconsciente. No sábado (9), a mulher foi transferida para um leito comum e reclamou de desconforto na cintura.
O caso foi confirmado por outro paciente que havia presenciado os abusos e ajudou a vítima a prestar queixa.
“Um processo de apuração interna foi aberto pela unidade [hospital que ocorreu o delito], que segue investigando o caso.” afirmou a Secretaria de Estado da Saúde.
O suspeito foi levado para o 5° Distrito Policial de Osasco e responderá na Justiça por estupro de vulnerável. Nesse caso a pena pode variar de 8 a 15 anos.
RELACIONADAS:
Kayky Brito é retirado da sedação e respira sem auxílio de ventilação
Primo de traficante morto em SP é assassinado a tiros em Manaus
Homem suspeito de matar 2 pessoas a facadas é preso em Boa Vista