Na nova etapa do programa Auxílio Estadual Permanente, iniciada nesta segunda-feira, 4, cerca de 19,8 mil famílias amazonenses começaram a receber o cartão.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Ao todo, são 14,2 mil famílias na capital e 5,6 mil no interior, que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza e que têm direito a R$150 por mês.

Os grupos familiares foram selecionados por meio do Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, o CadÚnico.

Em Manaus, as entregas serão feitas até a próxima sexta-feira, 8, das 8h às 16h, em dois pontos:

– Centro de Convivência Estadual do Idoso, localizado na rua Wilkens de Matos, bairro Aparecida, Zona Sul;

– Centro de Convivência da Família Teonízia Lobo, localizado na rua da Penetração III, quadra 60, comunidade Mutirão, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.

Os novos contemplados foram selecionados após o encerramento da primeira fase de entregas, quando foram distribuídos pouco mais de 280 mil cartões, de um total de 300 mil previstos para o programa.

Para receber o cartão, é necessário comparecer aos postos com documento de identidade e CPF.

O cronograma de pagamento aos novos beneficiários ocorre da mesma forma que já vinha sendo feito com as primeiras famílias, com o crédito de R$ 150 mensais sendo disponibilizado todo dia 15 de cada mês. Por se tratar de uma nova etapa, não haverá créditos retroativos de meses anteriores.

A consulta dos nomes dos novos beneficiários já está disponível no site Auxílio Estadual. Para saber se foi contemplado, basta informar o CPF e a data de nascimento no site.

_______________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS