O auxílio Gás é um importante programa do governo federal para famílias de baixa renda e tem o objetivo de diminuir o impacto do preço do gás de cozinha no orçamento familiar.

Com a crescente preocupação com a situação econômica das famílias mais vulneráveis, o Auxílio Gás representa uma ajuda benéfica. A partir de agora, o benefício tem um valor fixo de R$ 102, depositado diretamente na poupança social através do aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS), administrado pela Caixa Econômica Federal.

Quem tem direito ao Auxílio Gás?

Para ter acesso ao auxílio gás para comprar um botijão de gás de 13kg, é preciso cumprir os seguintes do programa social:

  • Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
  • Ter renda familiar mensal de até meio salário mínimo (R$ 706) por pessoa.
  • Procurar um CRAS próximo do seu bairro na sua cidade e levar documentos, como: RG, CPF, residência, número do benefício.

Além disso, o programa inclui famílias que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC), sejam elas cadastradas ou não no Cadastro Único.

Confira o calendário de pagamentos

O pagamento do Auxílio Gás ocorre a cada dois meses, o próximo pagamento do benefício ocorre em agosto. Então, o cronograma de repasse segue conforme o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário titular:

Último dígito do NISData do Pagamento
119 de agosto
220 de agosto
321 de agosto
422 de agosto
523 de agosto
626 de agosto
727 de agosto
828 de agosto
929 de agosto
030 de agosto

Fonte: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.