Diversos bairros de Boa Vista estão há dois dias sem fornecimento de energia elétrica. O problema se deu após a forte chuva que caiu na capital no último sábado, 14.
No bairro Operário, zona Oeste de Boa Vista, o fornecimento de energia ainda não foi restabelecido.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Um morador da Rua OP XII, relatou que dois cabos estão quebrados desde às 22h30 de sábado.
“A Roraima Energia disse que não tem nem previsão para vir arrumar aqui. Desde sábado que a gente faz chamada pra lá e não tem resposta”, disse o morador.
Ainda segundo o morador, essa não é a primeira vez que o problema acontece.
“Toda vez que tem um vendaval, uma ventania, a situação é a mesma, a gente passa horas e horas sem energia”, disse.
Moradores relatam transtornos
Já no bairro Murilo Teixeira Cidade, no residencial Boulevard, o problema se estende desde às 21h30 de sábado.
O Portal Norte teve acesso às conversas de um grupo de WhatsApp dos moradores, que relatam que já estão perdendo alimentos.
“Gente eu estou com muita raiva, minhas coisas tudo estragadas na geladeira, sendo que não vão ressarcir nada que estragou, fora os eletrodomésticos que não sabemos se vai funcionar”, relatou uma moradora.
Outra pessoa diz na conversa que a única tomada que está funcionando em sua casa é a da geladeira.
Outra moradora, que preferiu não se identificar, disse que em algumas casas está funcionando apenas uma fase de energia.
“Em algumas casas só funciona uma fase de energia, a parte da sala e da cozinha aqui de casa não acende nada. A parte dos quartos tem luz, mas a centra de ar-condicionado não liga”, disse a moradora.
RELACIONADAS
+ Tempestade causa danos em ruas, casas e estabelecimentos de Boa Vista
+ Treze bairros ficarão sem água neste domingo, 15, em Boa Vista
+ Previsão do tempo aponta máxima de 38° neste fim de semana em Boa Vista-RR
O que diz a Roraima Energia
A Roraima Energia informou que as equipes estão trabalhando continuamente para tratar os danos causados pelo forte temporal ocorrido neste final de semana.
Foram mais de 700 ocorrências de danos na rede elétrica causados por descargas atmosféricas, e ventos fortes que levaram árvores e objetos sobre a rede elétrica.
Com isso, o tempo de atendimento ficou bastante elevado devido à alta demanda e a complexidade dos danos ocorridos como quebra de postes e redes rompidas.
A empresa ressalta que continuará trabalhando até corrigir todos os pontos afetados e restabelecer o fornecimento aos moradores o mais breve possível.
A expectativa é que até o final do dia de hoje todos os pontos críticos já estejam resolvidos.