Nesta quinta-feira, 18, o Balé Folclórico do Amazonas (BFA) desembarca na Colômbia, onde irá participar do Festival Iberoamericano de Danzas Folclóricas, com os espetáculos ‘A Dança do Sol’ e ‘Cenas Amazônicas’. A primeira apresentação internacional da companhia vai acontecer na cidade de Ocaña.

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

Segundo a assistente de direção do BFA, Magda Carvalho, no período de isolamento por conta da pandemia de Covid-19, o grupo ganhou visibilidade por meio de projetos virtuais, o que rendeu o convite oficial para o evento, que acontece até domingo, 21.

“É uma grande responsabilidade representar o Amazonas em um festival internacional. Estamos muito contentes em ser o Estado fora do país”, afirma a coordenadora.

“A Dança do Sol” é inspirado no trabalho do advogado, escritor e professor amazonense Mário Ypiranga Monteiro, conhecido por sua contribuição para o estudo da história do Amazonas. O espetáculo tem 30 minutos de duração.

Já “Cenas Amazônicas”, conforme Magda Carvalho, reúne coreografias do repertório do Balé Folclórico, com montagens que vão desde a criação do balé até o repertório atual, com músicas que valorizam o imaginário amazônico, além das danças folclóricas que enriquecem a cena com suas histórias e representatividade cultural.

“Para o Festival Iberoamericano de Danzas Folclóricas, preparamos duas esquetes do Cenas Amazônicas, de oito e dez minutos, para serem apresentadas em espaços alternativos”, adianta a assistente de direção.

______________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

PF: Operação ‘Francamente’ apura fraudes de R$ 16 milhões em tributos na compra de veículos no AM e MT

 

Beneficiários nascidos em outubro podem sacar o auxílio emergencial nesta quarta

 

Vídeo: Ex-presidiário é morto a tiros dentro de um bar na Zona Leste de Manaus

 

Em Manaus, dupla morre eletrocutada ao tocarem em armadilha de residência no bairro Alfredo Nascimento

 

Celulares, drogas, armas e outros materiais são apreendidos durante inspeção em Unidade Prisional de Coari-AM