O ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) anunciou que o Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), aprovou o investimento de 300 milhões de dólares para aprimoramento do Programa Bolsa Família (PBF).

Segundo a Pasta, o Banco informou ao ministro Wellington Dias, que o conselho da instituição aprovou a operação financeira, na última sexta-feira (12), no entanto a operação ainda precisa ser aprovada pelo Senado Federal.

“No Bolsa Família atendemos um total de nove milhões de crianças de zero a seis anos de idade. Isso significa que 45% de todas as crianças dessa faixa etária no país estão no PBF. Esse recurso do BIRD contribuirá para melhorar o desempenho na assistência, saúde e educação de nossas crianças, reforçando a proteção social e o fortalecimento da primeira infância”, destacou a secretária nacional de Renda de Cidadania do MDS, Eliane Aquino. 

Eliane Aquino explica que a execução do projeto vai incluir assistência técnica do Banco para auxiliar nos desafios da execução do novo Bolsa Família em diversas áreas, entre elas, na melhoria da qualidade dos dados do CadÚnico e melhor integração com outros programas do MDS, com estados e municípios.