O Manaus FC derrotou o Amazonas FC por 3 a 1, em jogo válido pela 2ª rodada do returno do Barezão 2024. A partida aconteceu na tarde deste sábado (9), no estádio Ismael Benigno, a Colina.

Banner Obras Acre 300x225

A partida foi o 6º confronto realizado entre as duas equipes. O retrospecto agora é de 3 vitórias para o Manaus, 2 vitórias para o Amazonas e 1 empate entre as duas equipes.

Com o resultado, o Manaus assumiu a liderança do grupo A, onde também está o Amazonas, praticamente garantindo a vaga para as quartas de final do segundo turno do Barezão 2024. O Amazonas está na 4º posição do grupo, também se classificando para as quartas de final do returno.

Como foi o jogo

Jogando contra o time reserva do Amazonas, o Manaus teve mais volume de ataque no início da partida. O esmeraldino chegou mais vezes ao ataque e abriu o placar logo cedo.

Aos 7 minutos, falta para o Manaus. Adenilson cobrou para Wendel Nery avançar pela esquerda e cruzar dentro da área para o zagueiro Gutierrez, livre, pegar de primeira e chutar no canto esquerda do goleiro Marcão.

O Amazonas deixou tudo igual aos 31 minutos da primeira etapa. Bruno Dip cruzou na área e Rubens se adiantou a defesa do Manaus para marcar o gol de empate dos visitantes.

Já nos acréscimos, gol do Manaus. Gutierrez deu um balão para a área, o goleiro Marcão saiu pra tentar tirar e na sobra, Renan viu o goleiro adiantado e chutou de fora da área no canto direito, marcando 2 a 1 para o Manaus no final da primeira etapa.

Barezão 2024: Manaus derrotou o Amazonas por 2 a 1 - Foto: Fernando Vasconcelos
Barezão 2024: Manaus derrotou o Amazonas por 3 a 1 – Foto: Fernando Vasconcelos

Após o gol, o volante Felipe Bastos foi expulso por reclamar insistentemente com a arbitragem sobre um possível impedimento na origem do gol do Manaus.

No segundo tempo, um jogo muito pegado com faltas e cartões. Foram 11 cartões amarelos e 2 vermelhos em toda a partida. Aos 13 minutos da segunda etapa, Denis foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Aos 35 minutos do segundo tempo, o Amazonas ficou muito perto de marcar o gol de empate. Ênio recebeu cruzamento dentro da área, se adiantou ao goleiro e deu um toque na bola e quase marcou, mas o zagueiro Vinicius Leandro tirou a bola em cima da linha.

Aos 53 minutos do segundo tempo, Wendel Nery fez bela jogada pela esquerda, entrou na área e tocou para Maranhão, livre na grande área, marcar, ampliando a vantagem para o Gavião e dando números finais ao jogo. Manaus 3 a 1.

Próximos jogos

Com a vitória sobre o Amazonas, o Manaus agora foca sua atenção para a partida contra o Nacional no dia 16, às 15h30, em local ainda a ser definido.

O próximo jogo da onça será contra o Maringá, em duelo válido pela 2ª rodada da Copa do Brasil. No barezão 2024, o Amazonas entra em campo no dia 17, às 15h30, contra o Operário, em Manaus.