Parintins e Manaus venceram suas partidas da semifinal do returno do Barezão 2024 e chegaram à final do estadual. Os dois jogos aconteceram na tarde desta quarta-feira (3).

Banner Obras Acre 300x225

A final será disputada no domingo (7), às 18h. Em caso de empate, o campeão do returno será decidido nos pênaltis. O campeão garante vaga na Série D, Copa do Brasil e Copa Verde de 2025, além de enfrentar o Amazonas na final geral do campeonato.

O Parintins derrotou o Manauara por 2 a 1, com um gol de pênalti marcado aos 60 minutos do segundo tempo e avançou para a final. Os gols do jogo foram marcados por Léo Itaperuna e Allefe, para o Tourão, e por Rafinha, para o Robô.

A partida chegou a ficar mais de 10 minutos paralisada após uma acusação de racismo. O goleiro do Parintins, Robert, afirmou que foi chamado de “macaco” por um homem que estava atrás de seu gol no segundo tempo. O “torcedor” foi retirado do estádio por outras pessoas presentes.

Após o gol de Léo Itaperuna, companheiros de equipes fizeram gesto em protesto contra o racismo sofrido pelo goleiro da equipe - Foto: Milly Barreto
Após o gol de Léo Itaperuna, companheiros de equipes fizeram gesto em protesto contra o racismo sofrido pelo goleiro da equipe – Foto: Milly Barreto

No outro jogo da semifinal Barezão 2024, o Manaus derrotou o Unidos do Alvorada por 4 a 0 e chegou à final. Mesmo com um primeiro tempo abaixo do esperado, o Gavião abriu o placar com 4 minutos de jogo e no segundo tempo marcou mais três gols, selando a classificação.

Os gols do Manaus foram marcados por Roney, Wendel Nery, Jean Torres e Lúcio Maranhão. O Alvorada teve algumas chances para empatar e diminuir o placar mas não conseguiu concluir. Com o resultado, a equipe de Aderbal Lana foi rebaixada à Série B do Barezão 2025.

Manaus derrotou o Unidos do Alvorada por 4 a 0 - Foto: Fernando Vasconcelos/Agência Esportiva LB
Manaus derrotou o Unidos do Alvorada por 4 a 0 – Foto: Fernando Vasconcelos/Agência Esportiva LB