A partir desta quinta-feira, 2, os clientes do Banco do Brasil poderão contratar operações de crédito pessoal pelo Whatsapp.

O banco tornou-se o primeiro do país a usar o aplicativo de mensagens para a contratação de empréstimos.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Todo o processo é feito por meio do Whatsapp. Basta o cliente iniciar uma conversa com o número (61) 4004-0001 para contratar a operação.

O assistente de inteligência artificial permite a simulação das condições, como data de vencimento, juros e valor das parcelas, antes da contratação.

Clientes que já têm empréstimos pessoais com o banco também poderão usar o Whatsapp para acompanhar o extrato das operações.

Até o fim do ano, o BB pretende ampliar a oferta de crédito pelo aplicativo, incluindo crédito consignado, antecipação da restituição do Imposto de Renda, antecipação do décimo terceiro e crédito para veículos.

___________________________________________

RELACIONADAS

Polícia Civil alerta população sobre golpe para liberar empréstimo no Amazonas

População deve ficar alerta para o golpe do ’empréstimo facilitado’, em Manaus

Idoso recebe nota falsa de R$ 420 em empréstimo no interior de Minas Gerais

___________________________________________

Nos últimos 90 dias, o BB fez mais de 23 milhões de atendimentos em assistentes virtuais.

Segundo o banco, grande parte desse total estava relacionada a dúvidas sobre operações de crédito.

A solução tecnológica, informou a instituição financeira, foi desenvolvida com base nos relatos dos clientes.

Pioneirismo

O BB foi o primeiro banco no país a oferecer serviços por meio do Whatsapp, inicialmente com consultas de saldo. Posteriormente, a ferramenta passou a fornecer extratos e faturas do cartão de crédito.

As operações por meio do aplicativo foram ampliadas para transferências, pagamentos, Pix e renegociação de dívidas, entre outras.

O banco foi pioneiro em diversas soluções sem interação humana, como o envio do informe de rendimentos.

Entre outras inovações, estão o entendimento de mensagens de voz pelo assistente de inteligência artificial e o oferecimento de assistente virtual especializado em pessoas jurídicas, além de serviços relativos ao INSS sem interação humana e cobranças bancárias pelo WhatsApp.

___________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS