Os participantes do Big Brother Brasil 24 foram liberados, na sexta-feira (8), do “Tá com Nada” por Tadeu Schmidt. A punição deixou os confinados com uma dieta limitada a arroz, feijão e goiabada desde a última quarta-feira (6).

No entanto, durante o “Tá com Nada” os brothers enfrentaram, na quinta-reira (7), uma prova do líder de resistência que exigiu muita energia.

Após a prova, Davi sentiu fortes dores de cãibra nas pernas, e precisou ser levado pelos colegas de confinamento ao confessionário parece receber atendimento médico.

Pouco tempo depois, no programa ao vivo, Tadeu anunciou o fim do “Tá com Nada”. A notícia foi recebida com grande vibração pelos confinados, que comemoram ao descobrir que os alimentos do VIP e da Xepa estavam de volta.

Anteriormente, por conta de uma série de punições, que culminaram no acréscimo de pontos no Vacilômetro – um termômetro que mede os erros e as distrações dos participantes -, os participantes foram castigados pela produção e tiveram de se alimentar apenas com arroz, feijão e goiabada.

O castigo entrou em vigor durante a madrugada da última quinta-feira, 7, durante a última festa do líder.

Pitel notou que os participantes receberam de volta os mesmos insumos que estavam antes na casa. “Acho que é o que já tinha”, comentou a participante.

‘Na Mira do Líder’ de Beatriz

A noite também foi marcada pela consagração da nova líder Beatriz, que sobreviveu a uma intensa prova de resistência com duração de mais de 15 horas.

Após ser oficialmente condecorada por Tadeu Schmidt, a vendedora escolheu os seus alvos para o próximo paredão: Fernanda, Pitel, Giovanna, Yasmin Brunet e Raquele.

Beatriz tomou posse da liderança pela segunda vez no Big Brother Brasil 24 e assumiu suas duas primeiras missões: formar o VIP e indicar cinco participantes ao “Na Mira do Líder”.

Para a indicação, a líder escolheu Fernanda, Pitel, Giovanna, Yasmin e Raquele como possíveis opções para o paredão. A decisão final será feita neste domingo, 10.

Como justificativa, a paulista afirmou que decidiu por Fernanda porque a confeiteira já a colocou direto no Paredão; Pitel por tê-la chamado de “quinta série” no último Sincerão.

Também indicou Giovanna por não concordar com algumas atitudes; Yasmin pela falta de posicionamento e, por fim, Raquele, que afirmou não ser sua prioridade de voto.

Antes da escolha para a “Mira”, Beatriz também formou seu VIP, com Davi, Matteus, Isabelle e Leidy Elin. Alane, apesar de aliada, fica de fora após ter sido a quarta pessoa a desistir da prova do líder e, como consequência, foi direto para a xepa.

Faíscas entre Raquele e Beatriz

Raquele não ficou satisfeita ao ser escolhida por Beatriz como alvo para o próximo paredão. Durante a madrugada, a sister recordou a justificativa da líder e rebateu seu argumento. Enquanto conversava com Pitel, Leidy e Yasmin, Raquele alfinetou a vendedora.

“Achei ‘tosca’ a justificativa. Pegou um problema entre eu e Alane, já resolvido. Ela precisava se posicionar de algo que a envolvesse. Seria muito fácil eu pegar algum outro problema de alguém e jogar na roda”, alfinetou.