As últimas semanas foram tomadas por discussões acaloradas entre Davi e Yasmin Brunet. No último “Sincerão” no domingo (03), as ofensas foram discrepantes em relação ao nível de xingamentos que os brothers trocaram, após o baiano chamar a modelo de inútil no jogo pela segunda vez .

Como resultado, a mãe da participante disse que o brother vai responder por crime de injúria. No entanto, fãs de Davi afirmaram que ele também pode processar a modelo pelo mesmo motivo.

Em entrevista ao portal ofuxico, o advogado criminalista Demétrios Kovelis analisou a situação e explicou se cabe algum processo de algum dos lados e se isso pode ir parar na Justiça.

“Injúria é um crime contra a honra que se refere às ofensas verbais ou escritas que atingem a dignidade ou o decoro de alguém. Deste modo, quem se sentiu ofendido pode ingressar com uma ação penal privada, chamada de queixa-crime, visando punir o autor da fala ofensiva”, explicou. Porém, quando duas pessoas se ofendem, a situação é diferente.

“Em alguns casos, a “retorsão imediata” funciona como um perdão judicial, desde que seja uma resposta direta e proporcional à ofensa sofrida. Assim o juiz, ao avaliar o caso concreto, pode deixar de aplicar a pena aos dois que se ofenderam, pois um revidou a injúria do outro”, finalizou.