Um ataque a tiros no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco, deixou 4 pessoas feridas, incluindo um bebê de apenas 2 meses, nessa quarta-feira (4).
O bebê está intubado no pronto-socorro da capital em estado grave, enquanto as autoridades investigam os detalhes da tentativa de homicídio.
O Centro de Operações Policiais Militares (Copom) informou que um parente das vítimas estava no quarto quando ouviu disparos vindo de fora da casa.
Segundo o relato, um homem de 34 anos era o alvo dos tiros, mas também foram atingidos uma idosa, de 62 anos, um adolescente, de 16, e o bebê.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A Polícia Militar dirigiu-se ao pronto-socorro, onde as vítimas foram levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O adolescente relatou que estava na frente da casa com o bebê no colo quando 4 indivíduos armados chegaram e ordenaram que ele entrasse.
Foi neste momento que o homem de 34 anos tentou fechar a porta da casa, mas foi atingido no tórax e no rosto.
Ainda de acordo com a polícia, o bebê foi atingido na cabeça, e a idosa que estava sentada na varanda foi atingida por estilhaços na perna esquerda.
Após os disparos, os agressores fugiram do local em direção a uma área de mata que fica nos arredores da Cidade do Povo.
Os policiais fizeram buscas na região, mas, até a manhã desta quinta-feira (5), nenhum suspeito havia sido preso.
Embora ainda não esteja claro o motivo do ataque, testemunhas relataram que os autores disseram ser membros de uma facção criminosa.
O homem de 34 anos, alvo principal dos armados, possui antecedentes criminais relacionados a roubo, de acordo com informações do Copom.
No pronto-socorro, os três adultos feridos estão em situação estável. O homem de 34 anos foi submetido a uma cirurgia e está em observação.
O adolescente e a idosa também estão em observação, aguardando a avaliação médica para saber se precisarão passar por cirurgias adicionais.
RELACIONADAS
+ Criança é baleada no rosto durante ataque de tiros em Roraima
+ Bebê de 8 meses morre em Campinas após suspeitas de maus-tratos
+ Vítima de tiro na cabeça pelo marido faz campanha para custear cirurgia