O casal Gabriel da Silva dos Santos Ferreira e Vitória Carvalho Borges Barria foram presos em Itaocara (Rio de Janeiro) nesta terça-feira, 26, acusados de homicídio qualificado por policiais da 135ª DP, pela morte da própria filha, Helena Borges Ferreira, de 3 meses.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

De acordo com as investigações da polícia, a menina foi agredida por dias seguidos e apresentava lesões como fraturas de tíbia e fêmur, caracterizando a síndrome de Silvermann (criança espancada).

Segundo o delegado titular da 135ª, Dr. Carlos Augusto Guimarães da Silva, a morte da criança foi registrada na delegacia no último dia 22. O delegado informou que a criança chegou a ser levada até uma unidade de saúde, mas já chegou sem vida.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações apontaram que as agressões do pai contavam com a omissão penalmente relevante da mãe.

Durante a investigação, a Polícia Civil anexou aos autos do inquérito farta documentação médica dos tratamentos realizados na criança que comprovam as lesões sofridas, inclusive com fraturas de tíbia e fêmur.

Também foram colhidos relatos de diversos profissionais da área de saúde que tiveram contato com a criança, tais como ortopedista, hematologista, bem como a equipe médica que recebeu a criança já sem vida no hospital, sendo unânimes em afirmar as agressões por ela sofridas e confirmadas pelo perito legista.

Os pais foram levados para a 135ª Delegacia de Polícia de Itaocara, de onde aguardam transferência para unidade prisional para audiência de custódia. O caso segue sendo investigado pela delegacia.

___________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS