Neste domingo, 12, a Prefeitura de Sorocaba afirmou que dois bebês que tiveram complicações médicas por conta da aplicação por engano de vacinas contra a Covid-19 receberam alta nos últimos dias.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo o comunicado, o bebê Miguel, de 4 meses, teve alta médica na tarde de sexta-feira, 10. E, no início da tarde de sábado, 11, foi a vez de Liz Vitória, de 2 meses, ser liberada. Ambos estão com seus familiares.

Ana Cláudia Mugnos Riello, microempresária e mãe da menina Liz Vitória, de 2 meses, contou que foi até a UBS Nova Sorocaba no dia 1º de dezembro para a consulta e aplicação da vacina pentavalente, mas, depois, médicos e enfermeiros identificaram que acabou sendo aplicada a dose da vacina contra a Covid da Pfizer.

__________________________

RELACIONADAS

Criança de 6 anos é vacinada contra a Covid-19 por engano, em Santa Catarina

Pessoas são vacinadas contra Covid-19 por engano em SP

Usando braço falso, homem tenta conseguir comprovante de vacina na Itália

__________________________

No mesmo dia, Kethillyn Fernanda levou o filho, Miguel, para uma vacinação de rotina na mesma unidade de saúde que Ana Cláudia e Liz foram atendidas, e pela mesma enfermeira. Novamente, a pentavalente foi substitúda pela vacina contra a Covid da Pfizer.

No dia seguinte, o secretário da Saúde foi até a casa de Kethillyn para informar o erro da enfermeira e um carro da Prefeitura levou o bebê para internação.

Liz teve febre e vômito e Miguel ficou com as pernas inchadas, a boca roxa e dificuldades para respirar. Após a alta, ambos passam bem.

________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS