Belém, no Pará, é a cidade brasileira escolhida como candidata oficial do país para sediar uma edição da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30) em 2025.

A confirmação da escolha da capital paraense foi anunciada nesta quarta-feira (11), em Brasília, pelo governador Helder Barbalho.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

COP 30

O anúncio foi feito após reunião com o presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva.

“O presidente acaba de anunciar que Belém é a cidade escolhida pelo Brasil para sediar a COP e já encaminhou para o Itamaraty a oficialização de que o Brasil reforça a sua candidatura e Belém é a cidade escolhida para sediar a COP 30, em 2025, representando um momento histórico em que a Amazônia estará a receber o maior evento de discussão climática do mundo”, informou Helder.

RELACIONADAS

+ Governadores da Amazônia destacam combate à fome na região, na COP27

Em vídeo divulgado pelo Palácio do Planalto, ao lado do governador Helder Barbalho, o presidente Lula afirma que a escolha por Belém faz parte de um comprometimento realizado durante a última edição da COP.

“Estou com o companheiro Helder parabenizando pelos 407 anos que a cidade de Belém completa amanhã (12) e dando uma boa notícia que o Itamaraty formalizou a cidade de Belém como candidata à disputa para realizar a COP 30. Eu tinha assumido um compromisso no Egito, na COP 27, que a COP 30 poderia ser realizada no Brasil. Espero que a gente esteja lá para fazer uma bela COP”, anunciou Lula.