Durante os quinze dias do “Feirão Limpa Nome”, promovido pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AM), foram realizados mais de 8 mil atendimentos.

Dívidas com serviços suspensos por falta de pagamento e com juros altos foram as situações mais comuns levadas pelos consumidores amazonenses.

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A ação garantiu a renegociação de dívidas de consumidores inadimplentes com as concessionárias Amazonas Energia e Águas de Manaus.

O feirão foi realizado na sede do órgão, avenida. André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul da cidade.

O diretor-presidente do Procon/AM, Jalil Fraxe, disse que o feirão atendeu à expectativa da instituição.

População enfrentou filas para conseguir descontos - Foto: João Pedro/Procon-AM
População enfrentou filas para conseguir descontos – Foto: João Pedro/Procon-AM

Segundo o gestor, das mais de 8 mil pessoas atendidas, 86% delas, conseguiram realizar acordo com as concessionárias e garantiram descontos de até 90% com parcelamento. 

“Posso afirmar que, esse foi sem dúvida o maior feirão da história do Procon/AM, com mais de 8 mil pessoas atendidas, e 86% das pessoas conseguiram negociar suas dívidas e resolver problemas,” afirmou Fraxe. 

Para a empresa Amazonas Energia, o saldo foi positivo, segundo o coordenador do Núcleo de Prepostos, Pedro Cabral.

“Muitas pessoas conseguiram negociar suas dívidas com acordos que conseguirão honrar ao longo dos anos. […] estendemos as condições do Feirão para as nossas lojas até o dia 31 de março”, informou Pedro Cabral. 

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Limpa Nome prorrogado

Os consumidores que não puderam negociar ou renegociar as suas contas junto a concessionária de energia, podem comparecer nos postos para realizar a negociação com os mesmos descontos e vantagens do feirão.

O atendimento da Amazonas Energia vai ocorrer nas lojas do São José, Arena da Amazônia, Cidade de Deus, Cidade Nova, Av. Djalma Batista, Japiim, Rua Major Gabriel e Torquato Tapajós, Rua 10 de Julho.

Além das lojas citadas na capital amazonense, os atendimentos com descontos e negociações serão ampliados para todas as lojas no interior do Amazonas. 

Negociações foram prorrogadas até o dia 31 de março - Foto: João Pedro/Procon-AM
Negociações foram prorrogadas até o dia 31 de março – Foto: João Pedro/Procon-AM

O gerente comercial da concessionária Águas de Manaus afirmou que o feirão também foi muito importante para a empresa.

“O nosso maior interesse é sempre pela negociação e que os clientes tenham as melhores condições de pagamento, seja com parcelamentos ou descontos”, disse.

Os consumidores de serviço de água que não comparecerem ao feirão, poderão receber os mesmos descontos e vantagens nas lojas da concessionária Águas de Manaus e nos Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs). 

O Procon-AM reforça que estará presente nos postos das concessionárias para orientar os amazonenses até a próxima sexta-feira (31).