Bernie Ecclestone, ex-chefe comercial da Fórmula 1, foi preso na noite desta quarta-feira, 25, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, por porte ilegal de arma.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O empresário estava embarcando para a Suíça em voo particular quando o aparelho de raio-x detectou uma pistola calibre 32, da marca LWSeecamp, sem a documentação regular necessária, dentro de sua mala.

O britânico recebeu voz de prisão e foi conduzido até a 4ª Delegacia de Apoio ao Turista (Deatur) da Polícia Civil do aeroporto. Ecclestone confessou ser proprietário da arma de forma irregular.

Ele alegou não ter conhecimento de que o objeto estava em sua bagagem pessoal. Em seguida, a polícia determinou a prisão do ex-CEO da categoria automobilística e estipulou uma fiança no valor de R$ 6 mil.

O empresário não quis acionar o seu advogado, segundo a Polícia Civil, e a esposa dele a brasileira Fabiana Ecclestone, foi a intérprete – o ex-CEO não fala português.

Bernie foi colocado em liberdade provisória, segundo o registro na Polícia Civil, que abriu investigação sobre o caso. Em seguida, o casal partiu para a Suíça em um voo particular.

No Brasil desde o inicio de maio, Ecclestone marcou presença em diversos eventos do automobilismo brasileiro acompanhando da esposa Fabiana, vice-presidente para a América do Sul da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Fora das pistas, Bernie é dono de uma fazenda em Amparo, no interior de São Paulo, onde cultiva o café da marca Celebrity Coffee, que pertence à sua esposa brasileira.

__________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS