Ainda sem estar 100%, a tenista brasileira Bia Haddad Maia acabou eliminada logo na estreia no WTA 1000 de Pequim, na China, no domingo (1º).

A número 1 do Brasil foi superada pela italiana Jasmine Paolini, atual 37ª do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 4/6.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Bia entrou em quadra mesmo sem estar totalmente recuperada das lesões que sofreu nas duas mãos no México, há duas semanas.

No hotel oficial do WTA 1000 de Guadalajara, a brasileira foi vítima de um acidente doméstico diante do estouro do box do banheiro.

Alcaraz atropela

Na chave masculina, Carlos Alcaraz avançou às quartas de final com facilidade ao bater o italiano Lorenzo Musetti por duplo 6/2, em 1h22min de partida.

Com isso, o espanhol alcançou 60 vitórias no ano e começa a se aproximar de Novak Djokovic na tentativa de retomar a liderança do ranking do ATP.

“Hoje foi um jogo perfeito para mim. Quero poder melhorar e ser melhor a cada dia, mas fiquei orgulhoso do meu tênis jogando neste nível. Joguei em alta qualidade, ótimas jogadas e ótimos games de devolução. Foi uma grande partida e gostei de jogar hoje. Gosto da China”, disse o espanhol.

Nas quartas de final, o espanhol enfrentará norueguês Casper Ruud, nono do ranking da ATP, que venceu, também neste domingo, o argentino Tomás Etcheverry por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 5/7, 7/6 (9/7), em quase 3h de partida.

RELACIONADAS

Bia Haddad fica fora do WTA de Guadalajara após acidente doméstico

Bia Haddad vence na estreia do WTA 500 de San Diego

US Open: Bia Haddad leva virada nas duplas pelas 4ª de final