Eliminada da chave de simples do US Open, Bia Haddad estreou nas duplas do major americano na última quinta-feira (31).

Ao lado da parceira belarussa Victoria Azarenka, e superou as húngaras Ana Bondar e Tímea Babos em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/0.

Na segunda rodada, Bia e Azarenka vão enfrentar a americana Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs, cabeças número 4 do torneio, nesta sexta-feira (1º).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Ao ser derrotada pela americana Taylor Townsend, na quarta-feira (30), a tenista paulistana igualou sua melhor campanha em simples no US Open.

Nas duplas do major americano, seu auge foi alcançar a terceira rodada, também em 2022.

Já o melhor Grand Slam de Bia como duplista foi o Aberto da Austrália de 2022, quando chegou à final com a casaque Anna Danilina como companheira.

Partida

Depois de deixar a quadra frustrada com sua atuação diante de Townsend, Bia mostrou boa forma física e mental no duelo desta quinta com as húngaras.

O início do primeiro set foi mais complicado, pois a brasileira e a belarussa sofreram duas quebras nos cinco primeiro games.

Elas terminaram a parcial com três quebras favoráveis e venceram quatro games seguidos para reverter uma desvantagem de 3 a 2, fechando em 6/3.

No set seguinte, após vencerem um primeiro game disputado, dominaram a partida e aplicaram o pneu.

Número 2 do mundo, fez 2 sets a 0 diante da belga Maryna Zanevska para avançar.

A checa Marketa Vondrousova, atual campeã de Wimbledon conseguiu um duplo 6/2 para eliminar a italiana Martina Trevisan.

RELACIONADAS

+ Bia Haddad define próximos torneios após brilhar em Roland Garros

+ Bia Haddad perde nas semifinais para Iga Swiatek, campeã mundial

+ Bia Haddad supera Jabeur e coloca o Brasil na semi de Roland Garros