As vendas na Black Friday 2023 em Roraima devem movimentar R$ 9,65 milhões no comércio varejista, é o que estima a assessoria econômica da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Roraima (Fecomércio).
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Isso representa o segundo maior valor desde 2010 (quando iniciou a Black Friday), ficando 0,5% abaixo do registrado em 2022.
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê que a Black Friday deve registrar a maior movimentação financeira desde sua incorporação ao calendário do varejo no ano de 2010.
A movimentação representa um crescimento de 4,3% em relação ao ano passado, descontando a inflação.
Eletroeletrônicos e utilidades domésticas deverão ser os produtos mais procurados
De acordo com o economista e assessor econômico da Federação do Comércio em Roraima, Fábio Martinez, eletroeletrônicos e utilidades domésticas serão a sensação de vendas.
“Este ano, os segmentos de eletroeletrônicos e utilidades domésticas e de móveis e eletrodomésticos deverão responder por quase metade da movimentação financeira prevista, representado 48%”.
Tendem a se destacar, também, os ramos de hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessórios.
Produtos com maiores potenciais de desconto na Black Friday
Conforme acompanhamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), os Smartwatches, notebooks, fones de ouvido e caixas de som, serão os produtos com maiores potenciais de desconto real na Black Friday deste ano.
Por outro lado, produtos com uma alta procura como as centrais de ar-condicionado, não devem apresentar descontos significativos.
A dica do economista é sempre pesquisar o melhor preço e condições antes de comprar.
RELACIONADOS
+ Black Friday: Procon Boa Vista dá 5 dicas para evitar ‘Black Fraude’
+ Black Friday: Procon faz 6 recomendações para consumidores em RR
+ Especialista de RR dá 6 dicas para aumentar vendas na Black Friday