A BMW confirmou que vai vender mais dois carros elétricos no Brasil em 2023.

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O anúncio foi feito Durante o lançamento da nova geração do SUV X1.

Trata-se do iX1, versão elétrica do SUV de entrada da marca, além do i7, sedã mais avançado e luxuoso da montadora.

Além disso, foi confirmada também a chegada ao mercado brasileiro do cupê esportivo M2.

Todos serão apresentados no 2º semestre e, por enquanto, nenhum deles tem preço definido.

BMW quer seguir como líder entre marcas premium

BMW
Foto: Divulgação/BMW

A confirmação dos novos modelos elétricos foi feita por Maru Escobedo, nova presidente e CEO do BMW Group Brasil desde janeiro desse ano.

Conforme a executiva, BMW quer ampliar a linha de produtos para continuar na liderança do mercado de veículos de luxo no País.

“Em 2022 fomos líderes do segmento premium pelo quarto ano consecutivo, isso é importante. E com a gama atual de modelo, bem como as novidades que virão, temos a possibilidade de manter a posição, com liderança do mercado e manutenção do market share”, pontua Escobedo.

X1 e Série 3 seguem à frente

A despeito dos novos BMW elétricos, a marca bávara vai manter a aposta nos modelos tradicionais da marca para se manter à frente das rivais Audi, Mercedes-Benz, Volvo e Jaguar Land Rover.

Assim, a terceira geração do X1 tradicional, à venda desde janeiro, começa a ser produzida em Araquari (SC) já a partir de abril.

Com isso, o SUV pode repetir 2022, quando emplacou 3.479 unidades, quase o dobro de rivais como Volvo XC40, Audi Q3 e Land Rover Discovery.

Além disso, o carro-chefe da marca no país é o sedã Série 3, modelo de luxo mais vendido há quatro anos. Em 2022, o sedã vendeu o dobro do volume de todos os rivais somados, com mais de 5 mil unidades.

“Rolls-Royce da BMW”

BMW i7 tela traseira
Foto: Divulgação/BMW

Sétima geração do sedã topo de gama da BMW, o i7 será a única configuração do Série 7 no Brasil. Assim, chegará com status de carro mais luxuoso já feito pela fabricante bávara, a ponto de os executivos locais o apelidarem de “Rolls-Royce da BMW”.

Esta é uma abordagem curiosa, uma vez que a marca de hiper luxo Rolls-Royce faz parte do grupo BMW, mas não chega ao Brasil com respaldo oficial da empresa, e sim por representação de terceiros, em volume ultra nichado (entre 2 e 4 unidades ao ano).

Com isso, o i7 terá a função de atrair possíveis interessados na personalização extrema de acabamento, além de autonomia gigante.

Em versão única, o i7 xDrive60 tem dois motores elétricos, um em cada eixo, além de bateria de 101,7 kWh de capacidade.

Com isso, tem 551 cv, recarrega até 170 quilômetros em 10 minutos e tem autonomia de 625 km (ciclo WLTP).

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TV 8K a bordo

Em termos de tecnologia, o BMW i7 conta com recursos semiautônomos do nível 3, fora extravagantes faróis de LEDs automáticos com cristais Swarovski nas luzes diurnas (DRL).

Além disso, a cabine tem cinco telas. Duas estão na dianteira, com 12,3″ e 14,9″, e servem de quadro de instrumentos e multimídia central.

Mas o que choca é a tela traseira de 31″ com resolução 8K, internet 5G e conectada a canais de streaming e vídeo game.

Por fim, duas telas adicionais, de 5″ cada, estão nas maçanetas das portas traseiras e servem para comandar a TV no teto.

X1 elétrico

Se o iX1 compartilha linha de produção e estilo com o X1 tradicional, em Regensburg, na Alemanha, a mecânica o diferencia.

Saem os motores a combustão interna (1.5 e 2.0 turbo), entram dois motores elétricos, um em cada eixo.

Deste modo, a potência combinada é de 313 cv, com autonomia de 438 km (ciclo WLTP), graças à bateria de 64 kWh.

Também é destaque a conectividade, com telas de 12,3″ e 14,9″, e sistema operacional 8.0 da BMW, sempre ligado à internet para atualizações remotas do carro.