O festival Boa Vista Junina 2024 encerrou na noite do sábado (8) com público recorde de 370 mil pessoas ao longo dos oito dias, recorde da maior paçoca do mundo e premiação do festival de quadrilhas.
O evento, que é o Maior Arraial da Amazônia, começou no sábado (1º) e além das quadrilhas que abrilhantaram as noites da capital roraimense, diversas atrações músicais também animaram a festa.
Entre as atrações da semana, destacaram-se os shows de Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Marília Tavares. O evento ocorreu na praça Fábio Marques Paracat, Centro da cidade.
“É a população que dá vida e alegria para essa festa, que todos os anos é pensada com muito carinho para as nossas famílias. Foram dias incríveis, que ficarão marcados na nossa memória. Por trás desse evento existe uma grande equipe dedicada, que se entrega para proporcionar o melhor em estrutura, segurança, conforto e diversão para as pessoas”.
– Arthur Henrique, prefeito de Boa Vista.
A maior paçoca do mundo
A paçoca de carne seca que estava sendo preparada desde o início da semana, foi pesada e distribuída na noite do sábado para cerca de 20 mil pessoas.
Com 1 tonelada e 365,5 kg, a iguaria entrou para o livro dos recordes, passando a ser reconhecida internacionalmente. O prato é patrimônio cultural e imaterial de Boa Vista.
Concurso de quadrilhas juninas
Ao todo, 28 grupos se apresentaram no tablado do evento, na Arena Junina. Na noite de encerramento, subiram ao tablado as vencedoras da edição 2024.
Veja Também: Ônibus de quadrilha junina de Manaus, que se apresentou em RR, tomba na BR-174
1º lugar do Grupo Especial: Amor Caipira
2º lugar do Grupo Especial: Zé Monteirão
3º lugar do Grupo Especial: Eita Junino
1º lugar do Grupo de Acesso: Espantalho Junino
2º lugar do Grupo de Acesso: Tradição Macuxi
3º lugar do Grupo de Acesso: Joaninha Caipira
1º lugar do Grupo Emergente: Coração do Sertão
2º lugar do Grupo Emergente: Luar do Sertão
3º lugar do Grupo Emergente: Guerreiros de Jorge
Com informações da Prefeitura de Boa Vista.