A Prefeitura de Boa Vista (PMBV) lançou neste sábado, o Boa Vista Junina 2024.
A festa acontecerá entre os dias 1º e 8 de junho, na Praça Fábio Marques Paracat.
O tema escolhido para o Boa Vista Junina deste ano é “O Arraial da Nossa Gente, Festa da Tradição, é Boa Vista Pra Frente”, refletindo o compromisso da cidade em preservar suas raízes culturais enquanto olha para o futuro.
Durante a noite de celebração, que contou com a presença do movimento quadrilheiro, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, destacou que o evento contará com o concurso de 28 quadrilhas juninas, apresentação de 35 artistas locais.
Além dos shows nacionais de Marília Tavares e de Elba Ramalho e Geraldo Azevedo com o espetáculo “Encontro Inesquecível”.
E claro, a Maior Paçoca do Mundo.
Estrutura para o Boa Vista Junina 2024
Este ano, a estrutura terá uma arquibancada para quase 5 mil pessoas.
Outra novidade é que o tablado onde as quadrilhas se apresentam será 100% coberto, garantido que todos os grupos tenham as mesmas condições de apresentação, independente do clima.
O Boa Vista Junina é o Maior Arraial da Amazônia, uma festa que fortalece a cultura e movimenta a economia da nossa cidade.
“Trabalhamos sempre para superar o evento do ano anterior. Estamos trazendo mais investimentos para o Maior Arraial da Amazônia porque sabemos que esse grande espetáculo cultural, que é tradicional na nossa cidade, valoriza nossos artistas, traz desenvolvimento econômico, garante o futuro para muitos jovens e ainda gera emprego e renda para a nossa população, para o pessoal que trabalha diretamente e indiretamente no evento”, disse o prefeito.
Programação
A abertura do Boa Vista Junina 2024 será com o grande encontro dos artistas nacionais Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, um show que promete emocionar o público.
Durante a semana, o evento contará com a participação de artistas da terra.
Já no dia 6 de junho, a grande estrela roraimense Marília Tavares retorna ao arraial como atração nacional e promete abrilhantar ainda mais a festa.
O retorno da realeza
Na noite de lançamento do Boa Vista Junina 2024, o público acompanhou também o concurso que escolhe os destaques do arraial: Rei Matuto, Rainha Caipira e Rainha da Diversidade.
Após pedido das quadrilhas, a competição retorna ao calendário do evento.
A disputa foi acirrada, com apresentações de tirar o fôlego de 10 casais reais e 13 candidatas da diversidade.
Após avaliação dos jurados, a corte junina foi formada. Daniel Silva Trindade, da quadrilha Zé Monteirão, virou o Rei Matuto e Simone Valente, da quadrilha Garranxê, foi coroada Rainha Caipira.
Pamela Tsuname, também da Garranxê, foi eleita a nova Rainha da Diversidade.