Boa vista recebeu nesta terça-feira, 19, 45 novos médicos do programa Mais Médicos para o Brasil, do governo federal.
Os profissionais que atuarão na Atenção Primária (APS) pelos próximos quatro anos, foram recepcionados em uma cerimônia de acolhimento no auditório da Prefeitura de Boa Vista.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Regiane Matos, a chegada dos novos médicos faz parte do plano do município para a melhoria dos atendimentos à população.
“A chegada desses 45 novos médicos faz parte de um plano para ampliar o número de equipes de saúde da família e atender a todas as áreas de maneira completa”, disse.
A médica Mônica de Araújo, festejou seu novo ciclo profissional e disse que suas expectativas são as melhores.
“Poder oferecer um atendimento bom para a população de Boa Vista e poder ajudar a comunidade dando a assistência necessária e em melhores condições é uma felicidade”, ressaltou a médica que vai atuar em uma Unidade Básica de Saúde da Capital.
RELACIONADAS
+ Sesc Comunidade leva serviços gratuitos a Vila do Tepequém, em RR
+ Universidade Estadual oferta 30 vagas para curso de Português a imigrantes
+ Apresentações e oficinas sobre cultura afro chega a RR na quarta, 20
Boa Vista já havia recebido 75 médicos em julho
No mês de julho, 75 médicos já haviam sido recebidos para compor o quadro de profissionais do município e ajudaram a colocar em prática a “APS do Futuro”.
Fazendo o número passar de 42% para 76% de cobertura, com previsão de chegar a 100% até o fim do ano.
A superintendente de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), Rayssa Triani, explica que a saúde municipal saiu de 35 médicos para 110.
“Isso efetivamente significa dizer que triplicamos o número de ofertas de consultas médicas. É uma realidade. E em breve, os atendimentos serão feitos por equipes multiprofissionais, nas UBSs e em domicílio”, destacou.