A dona da marca de uma linha de cosméticos mais famosa do país, Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, foi citada por agências e anunciantes como a influenciadora mais admirada do país, ultrapassando a cantora Anitta.

A avaliação parte da multinacional de marketing Scopen e foi divulgada pelo veículo especializado Meio & Mensagem.

É a primeira vez que a empresa com sede na Espanha produziu esse panorama do mercado de marketing de influência brasileiro. Há versões do relatório para o mercado espanhol e para o sul-africano.

Uma das pioneiras do mercado de influência brasileiro, com vídeos publicados no Youtube desde 2013, Boca Rosa diz à reportagem que foi cancelada antes mesmo de participar do reality show da TV Globo, Big Brother Brasil 2020. 

“Comecei a estudar influenciadoras polêmicas, mas que mesmo assim conseguiam ser grandes, como as Kardashians”, diz.

No caso de Boca Rosa, uma série de elementos de sua trajetória a alçou à posição de influencer mais admirada do país. Ela começou aos 16 anos com publicações nas redes sociais sobre beleza, um tema preferencial dos anunciantes.

“Boca Rosa fala com o público de maneira direta, objetiva e transparente, além disso, sempre assumiu as marcas, já que sua empresa era central na produção de conteúdos”, diz o professor.