Ícone do site Portal Norte

Boca Rosa supera Anitta como mais influente no Brasil, diz pesquisa internacional

Bianca Andrade mais conhecida como Boca Rosa

Bianca Andrade mais conhecida como Boca Rosa - Foto: reprodução/Instagram/@Biancaandrade

A dona da marca de uma linha de cosméticos mais famosa do país, Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, foi citada por agências e anunciantes como a influenciadora mais admirada do país, ultrapassando a cantora Anitta.

A avaliação parte da multinacional de marketing Scopen e foi divulgada pelo veículo especializado Meio & Mensagem.

É a primeira vez que a empresa com sede na Espanha produziu esse panorama do mercado de marketing de influência brasileiro. Há versões do relatório para o mercado espanhol e para o sul-africano.

Uma das pioneiras do mercado de influência brasileiro, com vídeos publicados no Youtube desde 2013, Boca Rosa diz à reportagem que foi cancelada antes mesmo de participar do reality show da TV Globo, Big Brother Brasil 2020. 

“Comecei a estudar influenciadoras polêmicas, mas que mesmo assim conseguiam ser grandes, como as Kardashians”, diz.

No caso de Boca Rosa, uma série de elementos de sua trajetória a alçou à posição de influencer mais admirada do país. Ela começou aos 16 anos com publicações nas redes sociais sobre beleza, um tema preferencial dos anunciantes.

“Boca Rosa fala com o público de maneira direta, objetiva e transparente, além disso, sempre assumiu as marcas, já que sua empresa era central na produção de conteúdos”, diz o professor.

Sair da versão mobile