O prazo para inscrições de toadas para o projeto musical “Cultura, o Triunfo do Povo” no edital de Toadas do Boi Caprichoso foi estendido até o dia 15 de janeiro.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A data inicial de encerramento seria nesta sexta-feira, dia 5. A prorrogação ocorre após pedidos dos compositores que estão finalizando suas criações.

O Conselho de Arte e o Conselho Musical tomaram a decisão visando assegurar um álbum que corresponda plenamente ao projeto deste ano.

O presidente do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, falou sobre a importância de estender o prazo. 

“Achamos benéfico estender o prazo de inscrição, considerando o período de reorganização do boi pós-festas. Os compositores fizeram essa solicitação e têm agora até o dia 15 de janeiro para inscreverem suas toadas”, disse.

Projetos

Durante esse período, o Caprichoso está em processo de construção do Projeto Boi de Arena e de acordo com Nakanome o bumbá mantém um ritmo acelerado de trabalho. 

“Estamos em reunião, focados na seleção das toadas que farão parte do Álbum oficial do Caprichoso 2024. É um momento especial para os compositores, e a partir do dia 15, iniciaremos essa jornada de escolha das obras que celebrarão a “Cultura, o triunfo do povo”, ressaltou.

O presidente do Conselho Musical, Mauro Moraes Antony, destaca que as festividades de fim de ano dificultaram a conclusão das obras musicais, sendo esta prorrogação a solução.

“Após o dia 15, não haverá nova prorrogação. A partir daí, partimos para a escolha das toadas em Parintins e Manaus”, assegurou.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do e-mail: [email protected].  

Esta prorrogação no prazo oferece aos compositores a oportunidade de concluir suas toadas com a qualidade desejada, integrando o aguardado álbum para o Festival de Parintins 2024.

Para conferir o edital disponível é só clicar aqui neste link.

Foto: Divulgação/Pedro Coelho

RELACIONADAS

+ Veja galeria de fotos do Caprichoso, campeão 2023

+ Morre Marquinho Azevedo, eterno tripa do Boi Caprichoso

+ Incêndio no galpão do boi caprichoso causa pânico em Parintins-AM