Iniciou na noite desta sexta-feira, 28, a primeira fase das audições das composições inscritas no edital de toadas do projeto “Amazônia, nossa luta em poesia”, do Boi Caprichoso, em Parintins. 

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Duas baterias de jurados fazem parte desta fase, um grupo acompanhou presencialmente em Parintins, no memorial Caprichoso, e outro grupo acompanhou remotamente, em Manaus.

Foram cerca de 80 toadas inscritas que começaram a ser avaliadas. Um número menor de toadas formatará o álbum digital e se somará aos projetos “Terra, nosso corpo, nosso espirito volume I” e “Terra, nosso corpo, nosso espirito volume II”.

______________________________________

RELACIONADAS

No AM, Boi Caprichoso prorroga edital de toadas até 20 de janeiro

‘Amazônia, nossa luta em poesia’ será o tema do Caprichoso para Festival Folclórico de 2022

Parintins vai ganhar museu dos bumbás Garantido e Caprichoso

______________________________________

Para este certame participaram apenas toadas de galera e para itens individuais como tripa do boi, rainha do folclore, porta-estandarte, sinhazinha da fazenda e pajé.

O levantador de toadas Patrick Araujo parabenizou aos compositores azulados pela qualidade das obras apresentadas no certame.

“Foi uma fase de julgamento muito difícil, principalmente pela qualidade das toadas. A nação azul e branca pode ficar tranquila que um grande CD será produzido”, finalizou. 

______________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS