A comemoração do dia 7 de setembro está chegando e muitos bolsonaristas estão indignados com o Exército. Nos últimos dias, postagens nas redes sociais, não só do Exército, mas também da Marinha e da Aeronáutica, receberam centenas de comentários lançando uma campanha de boicote aos desfiles da independência que acontecem no Brasil.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Manifestações nas redes
O mote usado pelos que se denominam de patriotas é “fique em casa”. A frase era usada bastante uma analogia à ação de proteção sanitária contra o novo coronavírus em 2020, mas que era contestada por Bolsonaro e seus seguidores.
Nenhuma das páginas escapou da campanha que pretende esvaziar o desfile em todo país.
Veja algumas das postagens nas redes:
RELACIONADAS
+ Desfile de 7 de Setembro valorizará vacinação e defesa da Amazônia
+ 7 de setembro terá segurança da Força Nacional e 17 mil militares do Exército
+ GDF anuncia que 7 de Setembro terá mais policiais que na posse de Lula
Campanha de Flávio Bolsonaro
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pediu aos apoiadores doação de sangue esta semana, em vez de participarem do desfile e alguns internautas aproveitaram para aderir à campanha.
Flávio afirma que Lula está “desesperado” com o 7 de setembro porque o desfile deve ser um fiasco de público. Primeiro, porque nunca foi patriota e, segundo, porque não reúne meia dúzia de pessoas de forma espontânea.
Já o governo Lula (PT) quer “resgatar” o 7 de Setembro, data comemorativa das Forças Armadas que foi sequestrada pelo bolsonarismo nos últimos anos. A ideia é fazer um ato cívico nacional.