O ex-presidente Jair Bolsonaro mencionou uma possível “implosão” do Partido Liberal (PL), após repercussão do vídeo em que o presidente da agremiação, Valdemar Costa Neto, faz elogios ao presidente Lula (PT).

Ao ser perguntado por um apoiador sobre o desempenho do Partido Liberal (PL) nas eleições de 2026, Bolsonaro respondeu que não diria com quem, mas que havia um problema sério. “Olha, se continuar assim, você vai implodir o partido. Pessoa do partido dando declaração absurda“, relatou o ex-presidente, sem citar diretamente o presidente da sigla.

Em entrevista ao jornal O Diário, de Mogi das Cruzes, em dezembro de 2023, Costa Neto teceu elogios a Lula e disse que não havia comparação com Bolsonaro.

“Bolsonaro não é uma pessoa igual a nós. Não tem comparação. O Lula é um camarada do povo. O Lula é completamente diferente do Bolsonaro. Completamente diferente, e é um fenômeno, porque chegar onde ele chegou. Ele foi bem no governo também, e elegeu a Dilma depois. É completamente diferente o Lula do Bolsonaro”, explicou.

Depois de ser criticado, o presidente nacional do PL afirmou em seu perfil na rede X que sua fala foi divulgada fora de contexto.

”Estão me atacando, usando uma fala minha sobre o Lula que está fora de contexto. A esses, deixo um recado: Quem não tem lealdade e fidelidade, tem vida curta na política. Sou leal ao Bolsonaro e fiel aos meus princípios. Quem me conhece sabe que minha palavra não faz curva” escreveu.