Foi assinado pelo Presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira, 20, o decreto que institui o Plano Nacional de Enfrentamento ao Feminicídio (PNEF). O decreto será publicado amanhã no Diário Oficial da União.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O Palácio do Planalto informou em nota que o plano busca integrar as ações e políticas do governo em diversos setores para combater e prevenir as mortes decorrentes de as vítimas serem do sexo feminino.

O texto prevê a articulação da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres;

a promoção de ações que conscientizem a sociedade sobre a violência contra as mulheres; a ampliação das possibilidades de denúncia;

a melhoria da gestão da informação sobre violência contra as mulheres;

a instituição de políticas de responsabilização, educação e monitoramento dos autores de violência contra o sexo feminino.

_____________________________________

RELACIONADAS

+ Com 18,8 mil casos de agressão doméstica em 10 meses, em Manaus, Dia do Combate à Violência Contra a Mulher terá caminhada no Centro

Bolsonaro sanciona programa de combate à violência contra a mulher

Cresce o número de violência contra a mulher em tempos de pandemia

________________________________________

O plano prevê a articulação entre diversos setores do Poder Executivo (educação, saúde, assistência social, segurança pública), assim como atores do Sistema de Justiça, do Poder Legislativo e da sociedade civil.

 

___________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

 

image

 

image

 
 

image

 

image

 

image